Geral Nacional

iFood cria central para entregadores vítimas de discriminação

Por Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

18/06/2023 às 22:25:30 - Atualizado há
iFood cria central para entregadores vítimas de discriminação

A partir de agora, os entregadores da plataforma de entrega iFood podem contar com uma central para registrar casos de preconceito, assédio, bulliyng e incitação à violência durante o trabalho.

A iniciativa será viabilizada através de uma parceria com as Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atuam em várias áreas do Direito e oferece oportunidades de trabalho para essas profissionais.

A central prevê que todos os casos reportados no aplicativo possam ser direcionados para uma advogada e uma psicóloga associadas às Black Sisters para o atendimento.

Só neste ano, 43 casos de discriminação por mês, em média, foram denunciados pelos entregadores.

Registro da denúncia

Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação.

Para fazer a denúncia, basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores e clicar na opção "Alerta de casos graves".

Na sequência, acesse "Quero reportar um caso grave". Escolha então a opção de incidente, escreva o relato anexando fotos (se houver) e envie a denúncia.

O entregador ou entregadora receberá um contato da equipe de Segurança do iFood, que passará orientações sobre o benefício da central.


Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania