Polícia Morretes

PCPR na Comunidade atende mais de 1,5 mil pessoas em Morretes

Por PCPR

22/05/2023 às 12:30:30 - Atualizado há
Foto: Adilson José Domingues

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,5 mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu entre os dias terça-feira (16) e quinta-feira (18), em Morretes, no Litoral do Estado.

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.


O prefeito de Morretes Junior Brindarolli, agradeceu pelos serviços realizado pela PCPR. "A gente agradece essa parceria, esse atendimento e o cuidado da PCPR com as crianças que ali estiveram. Essa parceria que coloca a Polícia Civil ao lado do cidadão é que honrosamente nos atendeu e atendeu nosso povo", finaliza Brindarolli.


A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, ainda foram confeccionadas 702 carteiras de identidade.


O funcionário público Kleberson de Sousa, de 42 anos, esteve no evento para confeccionar a 1ª via da carteira de identidade dos filhos de 2 e 15 anos. "O evento ajuda no sentido de agilizar o processo de confecção do documento. Agendamos e ao chegar aqui rapidamente fomos atendidos", afirma.


O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes, agradece a parceria com o projeto Justiça nos Bairros, do Tribunal de Justiça do Paraná e ressalta que o propósito do projeto é estreitar laços com a população. "A PCPR leva os serviços de polícia judiciária, bem como informações, para que possamos criar vínculos com a comunidade carente e, com isso, promover uma relação de confiança", explica.


Também foram promovidas apresentações do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.


A aposentada Maria Cleusa Silva, de 63, aproveitou a oportunidade para renovar a carteira de identidade. "A minha identidade era de quando eu era casada, agora sou divorciada e modifiquei o meu nome, precisava atualizar", explica. Ma ocasião, a neta de Maria Cleusa esteve presente e participou das atividades promovidas pela PCPR.


PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.


SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PCPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo