Entretenimento Notícias

TSMC está investindo na construção de uma nova fábrica no Japão

A TSMC está iniciando um movimento para se esquivar da iminente invasão da China em Taiwan, temendo que sua produção seja paralisada totalmente com a ação.

Por Da Redação

18/05/2023 às 11:15:57 - Atualizado há
Taiwan

Instabilidade Política

Com receio de instabilidade em Taiwan, Warren Buffet vende todas as suas ações da TSMC

Segundo informações divulgadas pela página, houve reuniões para construir uma fábrica em Kumamoto – ao sul do país. As informações não foram confirmadas pelo governo japonês e nem mesmo pela empresa, no entanto os rumores apontam que o acordo já foi fechado e logo devem surgir mais detalhes sobre a movimentação. O site também afirma que outras seis empresas que fabricam chips em Taiwan também seguirão para a terra do sol nascente.

O anúncio oficial pode ser realizado durante a 49ª reunião da cúpula G7 – que será celebrada em Hiroshima em 2023. Com a presença dos líderes de Estado da França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Canadá e membros da União Europeia, a preocupação com a China será um dos principais debates – assim como outros temas como a instabilidade econômica global que persiste.

TSMC
Shutterstock

O desafio da TSMC em Taiwan

Existem vários desafios que a TSMC enfrenta atualmente, como o inventário em excesso da NVIDIA e a possibilidade de não cumprir com a demanda solicitada pela Apple para os seus próximos smartphones. No entanto, a maior preocupação continua sendo a ameaça de invasão da China ao território de Taiwan – auto-declarado como independente, mas que o governo chinês não reconhece e pretende tomar de volta. Eles já revelaram que usarão a força se for necessário, o que implica em uma tensão global ainda maior.

Políticos dos Estados Unidos já afirmaram também que responderão com a destruição da fábrica da TSMC no país, caso a sua tecnologia caia nas mãos dos militares chineses. No entanto, considerando que a invasão da Rússia à Ucrânia não rendeu nenhuma ação efetiva contra eles, a China está confiante de que continuarão impunes pelo risco de uma guerra nuclear. Claro, consequências econômicas acontecerão – no entanto, isso não faz parte dos temores deles a ponto de evitarem o iminente ataque.

Fonte: 9to5Mac

Fonte: Adrenaline
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania