Grande Curitiba Geral

Cerca de 85 voluntários já participaram de triagem de doações ao RS na sede da Defesa Civil/GMA

COM ASSESSORIAS – A solidariedade araucariense tem mostrado a sua força nos últimos dias com as quase 90 toneladas de doações arrecadadas para o Rio Grande do Sul.

Por Da Redação

17/05/2024 às 17:22:03 - Atualizado há
Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

COM ASSESSORIAS – A solidariedade araucariense tem mostrado a sua força nos últimos dias com as quase 90 toneladas de doações arrecadadas para o Rio Grande do Sul. Os donativos estão sendo arrecadados na sede da Defesa Civil/Guarda Municipal de Araucária e também no Corpo de Bombeiros, mas somente na sede da Defesa cerca de 85 pessoas já participaram voluntariamente da separação dos itens.

As doações são encaminhadas por caminhões diretamente ao RS ou para o Centro de Distribuição da Defesa Civil do Estado, o qual realiza posteriormente a distribuição. Mas, antes disso, os itens precisam passar por uma triagem já na sede da Defesa Civil de Araucária. Como a quantidade de doações no município tem sido bem expressiva, a colaboração de voluntários tornou-se fundamental.

Gisele Buchner é uma das voluntárias que está ajudando na separação das doações. Ela está triando os donativos há uma semana e todos os dias chega por volta das 13h e permanece à disposição até 18h. "É gratificante poder ajudar, o coração da gente fica quentinho. Se cada um fizer um pouquinho, esse pouquinho vira muito e agora o RS está precisando muito de cada um de nós", disse a voluntária. Gisele ainda comentou que permanecerá na triagem até a data em que a Defesa Civil avisar que a campanha foi finalizada.

José Luiz de Moraes também é um dos voluntários e conta que tem por lema a caridade. "Cheguei a pensar em ir para o RS, mas infelizmente não deu certo. Então, como no momento estou desempregado aguardando a aposentadoria sair, tenho tempo livre e resolvi dedicá-lo a quem precisa. Chego aqui por volta das 8h30 e fico até a hora que estiverem precisando", declarou. Como o momento para RS está sendo trágico e caótico, José Luiz comentou que estaria feliz se estivesse contando piada e tomando um chimarrão com os gaúchos, mas como hoje isso não é possível, está fazendo este trabalho voluntário com muito amor e carinho.

"O voluntariado é extremamente reconhecido por todos nós da corporação. Dentre essas 85 pessoas que já dedicaram seu tempo trabalhando em prol de quem está precisando, temos a sociedade civil, Guardas Municipais em horário de folga que decidiram permanecer na sede ajudando e outros funcionários públicos do município. Agradecemos todos os envolvidos nesse processo", enfatizou o coordenador da Defesa Civil de Araucária, GM Tokarski.

DOAÇÕES

As arrecadações seguirão sendo feitas na sede da Defesa Civil/GMA e Corpo de Bombeiros até a próxima segunda-feira, 20 de maio, das 8h às 17h.

Até lá, interessados em voluntariar-se devem dirigir-se à rua Ângelo Perini, 20, bairro Estação.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania