Geral Notícias do Paraná

Covid-19: Trabalhadores da educação acima de 50 anos são imunizados, em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (20)

Por Jornalista Luciana Pombo

19/05/2021 às 18:03:16 - Atualizado há
Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente também serão vacinados na quinta e sexta-feira (21), nas unidades de saúde. Profissionais da educação a partir de 50 anos podem agendar a vacina contra a Covid-19

Trabalhadores da educação com mais de 50 anos anos serão vacinados contra a Covid-19, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na quinta (20) e sexta-feira (21), segundo a prefeitura.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, esses profissionais devem buscar a vacina, após agendamento online, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim América e Jardim São Paulo II.

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) também serão vacinados na quinta e sexta-feira, em sete unidades de saúde. Veja abaixo.

Segundo o município, conforme o cronograma, os idosos receberão a segunda dose da vacina AstraZena por meio do sistema drive-thru na sexta-feira.

A secretaria oferta ainda a vacina para gestantes e mulheres que deram à luz, na Vigilância em Saúde, mediante prescrição médica.

O município dá sequencia a imunização dos grupos prioritários após receber, na terça-feira (18), 6,9 mil doses das vacinas contra a Covid-19.

Vacinação ocorre a partir de quinta-feira (20) para grupos prioritários, em Foz do Iguaçu

PBH / Divulgação

Vacinação

Trabalhadores da educação

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), neste momento serão vacinados os profissionais atuantes em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No dia da vacinação, o profissional deve apresentar um documento oficial que comprove o vínculo com a instituição de ensino. A declaração está disponível no site da prefeitura.

Comorbidades e BPC

Pessoas acima de 18 anos com comorbidades e com deficiência permanente serão atendidas nas unidades Padre Monti, Ouro Verde, Campos do Iguaçu, Maracanã, Vila C Nova, Curitibano e Três Bandeiras.

Idosos

As segundas doses para os idosos serão ofertadas na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, em formato drive-thru.

Esse grupo recebeu a primeira dose em fevereiro e devem verificar na carteirinha de vacinação com o dia para o recebimento da segunda dose.

Na sexta e segunda-feira a vacinação será das 8h às 17h e no sábado das 8h às 14h.

Gestantes e puéperas

A vacinação para gestantes e puérperas também acontecerá na Vigilância em Saúde.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde orientou os municípios a ofertar a vacinação somente para mulheres gestantes e em 45 dias de pós-parto que possuam comorbidades e com prescrição médica, após avaliação individualizada de risco benefício.

Covid-19: Foz do Iguaçu suspende vacinação de grávidas após recomendação da Anvisa

Devido a um evento adverso ocorrido com uma gestante após a aplicação da primeira dose da AstraZeneca, a Anvisa suspendeu a vacinação deste imunizante no grupo de gestantes e puérperas. Neste momento, este grupo receberá apenas a vacina Coronavac.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo