Geral Últimas Notícias

Feira do MST vai provar que Brasil não é país da monocultura, diz integrante do movimento

De 11 a 14 de maio, o Parque da Água Branca, localizado na zona oeste de São Paulo, será palco da Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Por Da Redação

05/05/2023 às 19:32:36 - Atualizado há

De 11 a 14 de maio, o Parque da Água Branca, localizado na zona oeste de São Paulo, será palco da Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento pretende trazer diversidade na alimentação, na culinária e na cultura, o que já acontece nos assentamentos do MST.

Para falar sobre as expectativas da feira, o Central do Brasil conversou nesta sexta-feira (5) com o integrante da coordenação nacional do setor de produção do MST, Diego Moreira.

:: Agricultores de Minas Gerais levam toneladas de alimentos para feira do MST em SP ::

Com mais de 500 toneladas de alimentos diversos e mil produtos, a feira pretende provar que o nosso país não é país da monocultura, diz Diego. "É um país que produz uma diversidade muito grande de alimentos e a feira irá expressar isso, mais de mil produtos serão mobilizados nos assentamentos, das ocupações, de cooperativas e associações da reforma agrária do Brasil inteiro. E dessas 500 toneladas nós queremos que cerca de 30 toneladas seja só para ação de solidariedade."

Moreira lembrou ainda que cerca de 70% dos alimentos que chegam na mesa da sociedade brasileira hoje são produzidos na agricultura familiar e na reforma agrária. "São mais de 500 mil famílias assentadas no Brasil organizadas pelo MST, isso somando mais de 100 cooperativas e centenas de associações que organizam a produção. Então sem dúvida nenhuma a reforma agrária é uma das medidas fundamentais para garantir a produção de alimento, a diversidade e que esse alimento chegue de uma forma mais barata."

:: Disputa sobre PL das Fake News e CPI do MST são aguçamento da luta de classes no Brasil ::

O integrante do MST apontou ainda que a feira trará mais de 100 pratos típicos das diferentes regiões do país e uma programação cultural vasta.

Assista agora ao programa completo:


E tem mais!

Minas Gerais: servidores públicos estaduais têm denunciado casos de perseguição política aos trabalhadores que se posicionam contra o governo Romeu Zema.

Internacional: esta semana os Estados Unidos emitiram um comunicado informando que não vão aplicar nenhum tipo de sanção a quem participar da compra da refinaria venezuelana Citgo. A empresa é um dos principais ativos da Venezuela no exterior e alvo de disputa internacional desde 2019.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania