Geral Santo Antônio da Platina

Corpo de Ritti pode ser velado amanhã

Por Da Redação

27/04/2023 às 21:38:31 - Atualizado há

Indefinição causada por questões familiares e documentais(burocráticas) evitou translado hoje

Exclusivo: Questões familiares e burocráticas estão impedindo que o corpo de José Ritti Filho (fotos) seja velado na câmara de vereadores e na sequência, sepultado no jazigo da família no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina.

O caso será resolvido de madrugada ou na manhã desta sexta-feira, dia 28, com a possibilidade real de ser enterrado na cidade onde foi prefeito por duas vezes. O cartorário José Arthur Ricci Ritti, primogênito, está convicto de que superará os empecilhos, “meu pai sempre amou a Cidade Joia, então é justo ser sepultado na nossa terra”, afirmou à reportagem hoje à noite.

A notícia da decisão – a qualquer momento – será veiculada aqui, em primazia.

Por telefone, Aidê Ritti de Moura, tinha informado ao Npdiario que, de fato, o corpo do seu irmão, José Ritti Filho seria cremado nesta quinta-feira, dia 27, e depois os familiares mudaram, e chegaria no final da tarde para ser velado na câmara de vereadores de Santo Antônio da Platina, onde ficaria até sexta meio-dia e, só depois, levado para ser cremado também em Londrina. A justificativa seria pelos pedidos da comunidade platinense.

Só que houve uma alteração. Inclusive, a funerária já havia até sido paga pelo serviço e a sede do Legislativo reservada e decorada. Assim, permaneceria em Londrina e seria cremado na manhã desta sexta-feira, dia 28. Motivos diversos.

No final da tarde de hoje, a situação se alterou novamente e, assim, provavelmente poderá acontecer o velório amanhã, conforme estava previsto.

O ex-prefeito (fotos) faleceu na tarde de quarta-feira, dia 26, em Londrina, aos 82 anos, onde vivia nos últimos meses com o filho, José Guilherme, que é médico.
Ele estava com a saúde fragilizada por doenças e sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Foi prefeito entre 1988 e 1992 e 2004 a 2006.A ex-mulher, Maria Eni, também foi chefe do executivo platinense entre 1993 e 1996. Deixou também os filhos José Arthur (cartorário que foi deputado estadual de 1990 a 1994), Ana Maria, Mariana e José Henrique, e quatro netos.

O prefeito Professor Zezão decretou Luto Oficial por três dias.

Fonte: NP Diario
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo