Grande Curitiba abordagem

Guardas envolvidos em morte de adolescente durante abordagem são afastados; família protesta

Por Nosso Dia

28/03/2023 às 10:15:19 - Atualizado há
Nosso Dia

A Guarda Municipal (GM) decidiu afastar, nesta segunda-feira (27), os agentes envolvidos na morte do adolescente Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos. O estudante foi baleado durante uma abordagem no sábado (28), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o boletim de ocorrência ao qual a RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná) teve acesso, os agentes afirmaram que foram abordados por um motorista que relatou suspeitar de pessoas que estariam traficando drogas na região. Ao se deslocarem até o endereço mencionado, os guardas teriam tentado abordar um grupo, e Caio teria fugido.

Durante perseguição, diz o documento, Caio tirou uma faca de 25 centímetros de um boné. Por se sentir ameaçado, o agente disparou contra o adolescente. O boletim de ocorrência aponta ainda que os guardas municipais encontraram maconha, celular e um cartão-transporte na calça de Caio.

A Guarda Municipal lamentou a morte do estudante e afirmou que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Além disso, os agentes foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações.

"A Corregedoria da corporação informa que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes. Até que a investigação seja concluída, conforme regulamento interno, os envolvidos seguem afastados das atividades operacionais", informou a GM.

A família de Caio organizou um protesto para cobrar justiça no endereço onde ele foi morto, na rua Herondina de Freitas Ribeiro. "Contamos com a presença de todos para mostrar a verdade sobre essa covardia que fizeram com Caio!", diz mensagem divulgada nas redes sociais. A manifestação está prevista para ocorrer a partir das 10h desta terça (28).

"Eu preciso saber o que houve com o meu filho, só isso que eu quero, porque tiraram a vida do meu filho, um garoto de 17 anos, que tinha uma vida inteira pela frente. Eu só quero saber como aconteceu, o que houve, eu só quero respostas, a minha vida está destruída", disse o pai do adolescente, Claudio Lemes, à RPC TV.

O corpo dele foi sepultado neste domingo (26), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania