Saúde

Câncer da mama. Novo tratamento se mostra eficaz em casos mais graves

Por Notícias Ao Minuto

14/03/2023 às 14:42:16 - Atualizado há
Notícias Ao Minuto

A nova terapia combina dois métodos de tratamento e foi testada em animais com câncer de mama metastático, um estágio em que as células cancerígenas já se espalharam para outros órgãos do corpo. Geralmente, esse tipo de câncer é mais difícil de tratar e as terapias usadas apenas conseguem retardar a progressão da doença.

De acordo com o site Health News, que cita um comunicado da Washington University School of Medicine, o tratamento começa pelo bloqueio da molécula p38MAPK. Em seguida, é usada uma imunoterapia chamada OX40, que ativa as células T, que estão presentes no sistema imunológico e respondem a vírus.

Os animais que receberam os dois tratamentos conseguiram se livrar do câncer e estavam vivos após 80 dias. Já os que receberam apenas metade do tratamento viveram apenas 60 dias.

Sheila A. Stewart, uma das responsáveis pelo estudo, revelou que "o estudo sugere que podemos usar esses dois tratamentos para direcionar as metástases ósseas de uma maneira que elimine o tumor, evite o retorno do câncer e também que a perda óssea durante este processo não aconteça".

Os cientistas agora pretendem desenvolver ensaios clínicos em humanos através dessa terapia.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo