Esportes Todas Noticias

"Carta branca": Vítor Pereira se apega à promessa da diretoria para fazer experimentos no Flamengo

Por Oeste Online

04/03/2023 às 09:35:20 - Atualizado há
Oeste Online

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira quer testar formações táticas e novas peças no time titularO Flamengo está focado no confronto com o Vasco da Gama. Apesar de saber da importância de vencer o clássico, Vítor Pereira quer usar a partida para fazer experimentos, avalizado pela diretoria do Fla.

A princípio, logo que chegou ao clube, o treinador ouviu a recomendação dos dirigentes e procurou não mexer na formação tática e, tampouco, no time titular do Flamengo. Porém, passada a disputa da Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira começa a implementar um pouco mais das ideias próprias. Por exemplo: Thiago Maia deve ser mantido como uma espécie de terceiro zagueiro contra o Vasco.

Everton Cebolinha é outro que vem sendo testado em nova função, como um ala pelo lado esquerdo. Vítor Pereira estuda utilizar o sistema de três zagueiros, para dar maior segurança ao sistema defensivo. Thiago Maia tem sido o escolhido para ocupar o setor canhoto do time, porém, não está descartada a possibilidade de ter três atletas de origem da posição na zaga.

Importante citar que Vítor Pereira vem realizando vários testes nos treinamentos, e tudo foi conversado e autorizado pelos dirigentes do Flamengo. A intenção do treinador é tirar um pouco da previsibilidade ofensiva do Rubro-Negro, mas, como dito, também dar maior segurança à zaga. Diante do Vasco, aliás, existe a chance de Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson atuarem juntos.

Vítor Pereira baterá o martelo sobre a escalação e o sistema de jogo para o clássico após o treinamento deste sábado (04). O confronto entre Flamengo e Vasco acontecerá no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília) deste domingo (05). A partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Oeste Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo