Geral Justiça

Justiça condena Augusto Nunes e Jovem Pan por ofensa a jornalista

Por UOL Notícias

22/02/2023 às 15:43:46 - Atualizado há
Head Topics

A Justiça de São Paulo condenou o comentarista Augusto Nunes e a Jovem Pan por ofensas ao jornalista Kiko Nogueira, diretor do blog 'Diário do Centro do Mundo' Augusto e a emissora terão de pagar uma indenização de R$ 15 mil ao jornalista, valor

Em janeiro de 2018, Augusto, que era à época comentarista do programa "Os Pingo nos Is", disse que Kiko havia sido demitido da editora Abril por "assédio a uma funcionária". Justiça de Portugal indicia principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann Faustyna vem usando uma conta no Instagram para publicar vídeos e montagens que reforçariam sua semelhança com a britânica. 20/02/2023 às 19:17 | Atualizado 20/02/2023 às 19:22 Compartilhe: Ouvir notícia O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou, em seu voto no julgamento de um habeas corpus de uma pessoa envolvida no ato golpista de 8 de janeiro, a linha de que é necessário individualizar as penas contra os vândalos que depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro passado. "Não deu para salvar nada", diz mãe, com bebê de 7 dias em seus braços em São Sebastião De acordo com o prefeito, ações de indenização realocação de moradores estão em andamento.


A afirmação foi feita após Kiko publicar um texto no blog chamando Nunes de jornalista de "extrema direita". No processo aberto contra Nunes e a Jovem Pan, o jornalista afirmou ser uma pessoa de "princípios" e que "jamais abusaria sexualmente de uma colega de trabalho". O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine é o alemão Christian Brueckner. "Realmente o blog equivocou-se ao tratar Augusto Nunes como jornalista de extrema direita, afinal, não se trata de um jornalista aquele que se presta a criar factoides e proliferar mentiras", disse à Justiça.879, e a extensão temporal dos encarceramentos revelam-se preocupantes e levam-me a consignar, desde logo, algumas ressalvas que considero necessárias", afirmou o ministro. Augusto Nunes, que foi demitido da emissora um dia depois da vitória de Lula na eleição presidencial, se defendeu no processo afirmando que "apenas contou um fato jornalístico, envolvendo pessoas de exposição pública" e citou o direito constitucional ao sigilo da fonte. As idades de Faustyna e McCann, que teria cerca de 19 anos, não batem, sendo a alemã três anos mais velha. Disse também que nunca falou em "assédio sexual", mas em "assédio". E também a política habitacional, estamos ampliando muito e vamos entregar 49 mil unidades habitacionais até o final do ano que vem", disse.


"[Nunes] atuou nos limites de sua atividade como jornalista: levou notícia aos cidadãos, não mentiu nem alterou a verdade dos fatos; simplesmente expôs os fatos que existiram, guardando o sigilo de fonte: não há ato a ser punido, pois está dentro do que é legalmente possível", declarou à Justiça o advogado Esper Filho, que o representa. "Acho que posso ser Madeleine. A Jovem Pan disse à Justiça que o comentarista apenas exerceu o direito de crítica e que não ofendeu o jornalista. Nunes e a Jovem Pan venceram o processo em primeira instância. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia tentam me ignorar. O jornalista recorreu e os desembargadores do Tribunal de Justiça lhe deram razão. A desembargadora Ana Zomer, relatora do processo no TJ, disse que Nunes desrespeitou a correta prática jornalística, tratando do assunto de forma leviana, sem publicar informações objetivas e contextualizadas. Me ajude", diz a descrição do perfil da jovem no Instagram.


Fonte: Head Topics
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo