Polícia Tranfobia

Mulher trans leva tapa de PM após pedir ajuda em transporte público

Por Beatriz Castro

10/02/2023 às 18:03:18 - Atualizado há
Mulher sendo agredida por PM ao descer do ônibus Foto: Reprodução

Uma professora transgênero foi agredida por um policial militar após pedir ajuda por ter sido vítima de transfobia dentro de um ônibus. A situação ocorreu na área central de Recife (PE).

Ela estava acompanhada de um homem, que foi identificado como seu marido. Ao descer do transporte público, o dois foram cercados por agentes da PM. O momento foi gravado pela câmera de um celular.


O vídeo mostra os dois policiais no Terminal Integrado Joana Bezerra apontando armas na direção do homem e da mulher. Em seguida, um deles dá um tapa no rosto da vítima, que se desorienta e cambaleia.


Enquanto o marido da mulher era abordado, outro PM tentou conversar com a professora. De acordo com ela, o caso ocorreu quando os dois foram pedir ajuda aos agentes após sofrer preconceito dentro do ônibus.


A professora foi levada à Central de Plantões da Capital, onde foi ouvida e liberada em seguida. O marido dela afirmou que os agentes envolvidos chegaram a pedir desculpas, mas ainda não foram responsabilizados.


A mulher disse que irá procurar a Corregedoria da PM para denunciar o caso.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que já encaminhou as imagens para o comandante do batalhão, além de informar que dará início à apuração dos fatos.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania