Política

Moro e Dallagnol devem justificar financiamento de campanha

Por Reportagem Amanda Yargas

18/01/2023 às 11:39:22 - Atualizado há
Moro e Dallagnol devem justificar financiamento de campanha

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) e o deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos) devem apresentar defesas sobre possíveis irregularidades financeiras em suas pré-campanhas. As ações foram movidas pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV e pedem a cassação dos diplomas dos eleitos e que eles se tornem inelegíveis. Cada um tem 5 dias para apresentar a defesa.

No caso de Dallagnol, a acusação é de que houve contratação por valores elevados de um assessor sem experiência e na aquisição do domínio do site de campanha, que pertencia ao irmão deste assessor. O processo indica que parte significativa destes valores teriam sido desviados para o financiamento da campanha de Dallagnol.

Já no caso de Moro, a acusação é de que ele teria utilizado os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Campanha ainda durante a pré-campanha e com triangulação de valores dos partidos Podemos e União Brasil. A alegação considera ainda a possível existência de um caixa dois no período. Depois do prazo para a apresentação da justificativa, haverá 5 dias para ouvir testemunhas. Este processo corre em segredo de justiça.

Moro se pronunciou sobre a questão, a BandNews recebeu a manifestação dele por escrito: "A ação do PT é mero choro de perdedor e reflete o medo do partido de enfrentar uma oposição inteligente e democrática no Senado. Nada tememos, pois especulações fantasiosas não afetam a regularidade de nossas ações".

Nós tentamos contato com Deltan Dallagnol, mas até o momento não conseguimos uma posição do deputado federal eleito.


Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo