PolĂ­tica

PDT pede ao corregedor eleitoral para incluir minuta de decreto de estado de defesa em ação já aberta contra Bolsonaro no TSE

Por G1

14/01/2023 às 03:16:07 - Atualizado hĂĄ
G1
Partido considera que inclusão de nova prova pode reforçar a ação de investigação por abuso do poder polĂ­tico e uso indevido dos meios de comunicação. Procedimento tinha sido aberto após reunião de Bolsonaro com embaixadores, com ataques ao sistema eleitoral. O PDT pediu ao corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, a inclusão da minuta do decreto para instaurar o estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral em uma ação de investigação contra Jair Bolsonaro jĂĄ em tramitação no tribunal. O documento — inconstitucional — foi encontrado pela PolĂ­cia Federal nas buscas na casa do ex-ministro Anderson Torres.

O pedido foi feito em uma das ações em que Bolsonaro é acusado de abuso do poder polĂ­tico e uso indevido dos meios de comunicação por conta da reunião com embaixadores em julho, quando fez ataques sem provas ao sistema eleitoral. Este tipo de ação pode levar à inelegibilidade de polĂ­ticos.

Com o pedido de inclusão do material, partido quer reforçar as provas apresentadas no caso, ou seja, "a densificar os argumentos que evidenciam a ocorrĂȘncia de abuso de poder polĂ­tico tendente promover descrédito a esta Justiça Eleitoral e ao processo eleitoral, com vistas a alterar o resultado do pleito".

O PDT pediu ainda que o corregedor solicite ao ministro Alexandre de Moraes o encaminhamento de outros materiais obtidos com a busca e apreensão que tenham relação com a minuta.
Fonte: G1
Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo