PolĂ­tica Protestos

Costa: medidas serão tomadas contra extremistas no dia 1º se não forem até 31

Por Isto É

13/12/2022 às 22:17:16 - Atualizado hĂĄ

O futuro chefe da Casa Civil e governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça, 13, que se até o dia 31 as providĂȘncias contra os extremistas que fizeram atos de vandalismo nesta segunda-feira, 12, em BrasĂ­lia, não forem tomadas, medidas serão adotadas a partir do dia 1Âș, quando o presidente eleito, Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT), toma posse. Ele defendeu a apuração e o devido processo legal.

Em entrevista ao programa Central da Transição, do canal de notĂ­cias GloboNews, Costa disse que os manifestantes radicais caminhavam em direção ao hotel onde estĂĄ hospedado Lula. "Deu para ver nitidamente. Aquele hotel permite uma visão de ruas diferentes. O objetivo era chegar o mais próximo possĂ­vel do hotel", afirmou.

Ele disse que "a grande missão" do futuro governo é pacificar o PaĂ­s e fazĂȘ-lo se unir novamente. "Podemos ter diferentes opiniões sobre religião, futebol, tudo, mas não podem chegar às vias de fato e ameaçar as instituições brasileiras", acentuou.

O tumulto desta segunda, 12, foi iniciado depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão temporĂĄria do indĂ­gena José AcĂĄcio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A prisão foi decretada a pedido da Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) por indĂ­cios de crimes de ameaça, perseguição e manifestações antidemocrĂĄticas em vĂĄrios pontos de BrasĂ­lia. Houve uma tentativa de invasão da sede da PolĂ­cia Federal (PF).

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo