Educação TAEs

TAEs da UFPR Litoral apresentam trabalhos em evento da categoria promovido pela UFRJ

Por Da Redação

18/11/2022 às 16:24:19 - Atualizado há

Graziella apresentou o trabalho “Elaboração e produção de projetos culturais para mecanismos de incentivo à cultura”, que abordou a democratização de informações importantes ao conhecimento geral para o fomento do incentivo à cultura. A pesquisa é fruto da atuação da Graziella com editais de ações e atividades culturais.

“Grupos de trabalho como agentes de mobilização política e ativa dos TAE nas IES: perspectivas pós pandemia” foi o título da apresentação de Letícia e Luís Fernando, resultado de estudo realizado em julho deste ano com TAEs da UFPR Litoral. O objetivo: compreender o cenário atual das relações de trabalho e estratégias de mobilização e motivação pessoal para a carreira, para a atuação coletiva, propositiva e inclusiva, a fim de incentivar a participação coletiva.

Luiz Eduardo, em coautoria com William Leal Colaço Fernandes e Saulo Hautsch Willig, apresentou o trabalho “Projeto informacional e midiático pós-pandemia – diagnóstico e ações”, que tratou da mobilização da Seção de Comunicação (Secom) na busca por ações estratégicas para incrementar acessos e a integração das mídias sociais e do site em busca da visibilidade dos cursos de graduação, e da própria UFPR Litoral, junto à comunidade externa.

O participação do grupo no evento, previamente e amplamente divulgado no âmbito do coletivo dos TAEs da UFPR Litoral, contou com o suporte de diversas unidades administrativas e da direção setorial.

X SinTAE

O evento, que teve por finalidade compartilhar conhecimentos e experiências profissionais na educação superior, também, foi vitrine de trabalhos acadêmicos de participantes de outras instituições de ensino superior brasileiras: UFRJ, Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Instituto Federal de Goiás (IFG), com coautoria de instituições do Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio (Cesgranrio).

Durante a mesa de abertura, Esteban Crescente, técnico-administrativo da UFRJ com atuação na pós-graduação em meteorologia e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), falou sobre a importância do X SInTAE, que visa à valorização do caráter da carreira dos TAEs. “Tivemos, ao longo das últimas décadas uma construção coletiva, uma luta por um reconhecimento enquanto técnicos-administrativos em educação, que se caracteriza pelo produzir educação, produzir conhecimento. Algo mais amplo do que apenas as nossas tarefas”, afirmou.

Com informações da Seção de Comunicação (Secom) da UFPR Litoral

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo