Política Eleições 2022

Jornalista Luciana Pombo adere manifesto sobre o direito de viver das crianças, adolescentes e jovens

Manifesto é do MJPOP

Por Da Redação

21/08/2022 às 16:38:16 - Atualizado há
Jornalista Luciana Pombo assina manifesto

O Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP) lançou um manifesto contra o aumento da violência letal entre crianças, adolescentes e jovens no Brasil. Intitulado de Carta Aberta Sobre o Direito de Viver das Crianças, Adolescentes e Juventudes no Brasil, o documento foi idealizado e desenvolvido por jovens de 15 a 19 anos. É urgente a necessidade de investimento em políticas públicas de prevenção,", disse a jornalista Luciana Pombo, candidata a deputada federal pela Rede-PR e uma das pessoas que decidiram assinar a carta compromisso.

A carta traz compromissos para serem assumidos nas áreas de educação, trabalho, lazer, esporte, cultura, saúde mental e segurança pública. O objetivo é pautar o debate eleitoral e engajar representantes políticos, instituições, coletivos, grupos e toda a sociedade civil na urgência de ações efetivas de prevenção da letalidade de crianças, adolescentes e jovens no País.

Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Unicef revela que, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano.

O documento faz parte da campanha "Eu Sinto na Pele - Pelo Direito de Viver de Crianças, Adolescentes e Jovens", que também contará com seminários, eventos culturais e rodas de conversas durante o mês de agosto em cinco estados brasileiros. A carta pode ser assinada pelo site https://chng.it/WRYybcYRvh.

Entre as soluções propostas estão: destinar recursos para a Educação de forma a possibilitar que a escola seja um ambiente seguro e acolhedor; criar e implementar políticas públicas voltadas à contratação de jovens, garantindo emprego e renda para a juventude mais vulnerável; destinar recursos e implementar políticas que permitam o funcionamento de espaços públicos de lazer, esporte e cultura em locais de circulação de crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade; criar espaços de prevenção e acolhimento de vítimas de violência contra grupos vulneráveis, como violência de gênero, racismo, homofobia e outras intolerâncias.

O Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP) é uma rede de fortalecimento da juventude em escolas, bairros e comunidades de fé. Por meio do monitoramento de políticas públicas para a proteção da infância e juventude, buscando a participação social.

Fonte: Jornalista Luciana Pombo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo