Saúde

Paranavaí registra primeiro caso de monkeypox

Por BandNews

21/08/2022 às 12:17:32 - Atualizado há
BandNews

O primeiro caso de varíola dos macacos na região de Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (20). De acordo com a pasta, o paciente foi diagnosticado no final do mês passado, ficou em isolamento por 21 dias em casa e teve sintomas leves. O homem tem 39 anos e ainda não se sabe como ele contraiu a doença, já que não tem histórico de viagens recentes. Outros municípios da região (Cafezal do Sul e Cruzeiro do Oeste) têm registros de casos suspeitos.

O boletim atualizado da doença, divulgado na última semana pela Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais 31 casos novos de monkeypox no Paraná. Segundo a Sesa, o total de casos chegou a 83. A maior parte dos registros é de Curitiba, que concentra 72 ocorrências. A secretaria ainda investiga 108 casos suspeitos no Paraná. Outros 126 foram descartados após exames.

A faixa-etária entre 20 e 39 anos concentra a maior parte dos casos. Também há registros entre a população de 40 a 49 anos. As faixas-etárias de 13 a 19 anos, e de 50 a 59 anos, registram casos pontuais. A varíola dos macacos é uma doença viral, transmitida entre humanos principalmente por contato pele com pele. Além das erupções cutâneas, que podem surgir de forma pouco numerosa, outros sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, inflamação do linfonodos, calafrios e fadiga.

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo