Geral Destaque

Mais de três mil servidores da Rede Municipal de Ensino de Guarapuava participam do 1° Educashow

Por Da Redação

30/07/2022 às 10:15:31 - Atualizado há

FUNCIONÁRIOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Para a pedagoga Taisa Machoski, o evento foi de suma importância na educação do município, pois possibilitou que, além dos profissionais, a comunidade também se envolvesse com o ensino e conhecesse o passo a passo dos trabalhos. “Hoje, estão aqui, profissionais renomados para falar com cada um de nós. Por se tratar de um momento pós-pandemia tudo aqui se torna mais especial. Essa junção de profissionais, todos (unidos) pela educação, é essencial, assim como cada temática que está sendo abordada, tudo chega para somar na educação de nossos alunos. Aqui, estamos aprendendo a valorizar o nosso trabalho e a tecnologia para poder garantir um melhor ensinamento para nossos alunos. Levaremos essas lições para dentro da sala de aula, para que nossos estudantes se tornem estudantes excepcionais”, destaca a pedagoga da Escola Domingos Sávio.

Já para Bianca Paixão, servente de limpeza da Escola Maack, o momento é de aprendizado não apenas para profissionais da educação, mas também para todos que trabalham em escolas. “Eventos como esses, são muito importantes para a educação no mundo todo, e é muito gratificante para todos esse primeiro Educashow em Guarapuava, pois ele colabora na formação de cada profissional do ramo e, consequentemente, melhora o índice da educação. Tudo que estamos vendo aqui, iremos passar para as crianças nas escolas, por exemplo. Os temas de tecnologia têm tudo a ver com o momento, pois as crianças estão cada vez mais envolvidas com isso. Dessa forma, é essencial que nós, enquanto servidores, saibamos lidar com cada ferramenta para repassar tudo para as crianças”, destaca a servente.

Durante a tarde, ocorreu uma palestra sobre educação e espiritualidade com o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, e também uma segunda palestra com a professora Daiane Solange Stoeberl da Silva, com o tema: corpos em ação: conhecimento inteligível e o saber sensível na educação. O 1º Educashow foi realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. Mais de três mil pessoas participaram, entre servidores da rede municipal de Guarapuava e de municípios da região, além de secretários municipais, prefeito e outras autoridades.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo