Geral Futebol

Athletico sobrevive no Maracanã e decide vaga em casa

Por Da Redação

28/07/2022 às 00:54:48 - Atualizado há
Athletico sobrevive no Maracanã e decide vaga em casa

O Athletico empatou sem gols com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta, na Arena da Baixada, está marcado para o dia 17 de agosto. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre América Mineiro e São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. A BandNews FM transmite o jogo de ida, nesta quinta-feira (28), a partir das oito da noite.

Athletico no Maracanã

Felipão escalou o Athletico, no Maracanã, com três zagueiros (Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández) e três volantes (Erick, Hugo Moura e Fernandinho). Em cerca de dez minutos, no primeiro tempo, Bento já tinha feito duas defesas; os dois ataques tinham sido pelo lado direito da defesa. Em 13 minutos, na etapa inicial, o Athletico cometeu cinco faltas, no Maracanã. O Flamengo não tinha feito nenhuma. Ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, o goleiro Bento tomou cartão amarelo por causa da demora para repor a bola em jogo.

Nos primeiros 28 minutos de jogo, o Athletico somava 34% de posse de bola, no Maracanã. Ao final do primeiro tempo, a posse de bola do Furacão terminou em 36%. Aos 29 minutos da primeira etapa, Gabi finalizou por cima do gol do Athletico, praticamente em cima da linha da pequena área, após cruzamento da esquerda, em novo ataque pelo lado direito da defesa do Furacão. Após 43 minutos de jogo, o Athletico ainda não tinha nenhuma finalização no Maracanã. Eram nove do Flamengo. A primeira finalização do Rubro-Negro foi apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, com Fernandinho.

Depois do intervalo, aos cinco minutos, Pedro acertou uma cabeçada na trave de Bento. Aos 18 minutos da etapa complementar, o Flamengo tinha mais de 500 passes completos, na partida. Neste momento, o Furacão ainda não tinha completado 180 passes. Aos 21 minutos do segundo tempo, o lateral Khellven deu uma cabeçada e salvou uma finalização de Gabi, quase em cima da linha, quando Bento já tinha sido batido. Aos 25 minutos da etapa complementar, Gabi acertou o travessão, após finalizar outra vez, dentro da grande área. Neste momento, eram 19 finalizações do Flamengo, contra duas do Athletico.

Até os 39 minutos da etapa final, eram seis defesas de Bento. Aos 44 minutos do segundo tempo, o Flamengo somava 23 finalizações, contra quatro do Athletico. Nos acréscimos da etapa final, o Furacão ainda mantinha 35% de posse de bola. Aos 51 minutos do segundo tempo, o zagueiro David Luiz foi expulso. Ele não tinha cartão amarelo e tomou cartão vermelho direto, por reclamação.

É o quarto ano seguido que Flamengo e Athletico se enfrentam na Copa do Brasil. O técnico Tite acompanhou a partida no Maracanã. Mais de 65 mil e 200 pessoas assistiram o confronto.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania