Geral curitiba

Prefeitura notifica seis estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis

Por Da Redação

21/07/2022 às 23:02:49 - Atualizado há

Todas as empresas apresentaram irregularidades como armazenar materiais em locais impróprios e não possuir alvará para funcionamento, entre outros problemas. Os proprietários foram instruídos a regularizar de imediato a situação junto aos órgãos municipais.

A ação conjunta é comandada pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal e o Departamento de Inteligência, e contou ainda com as secretarias municipais do Urbanismo e do Meio Ambiente e representantes da Administração Regional do Boqueirão.

Guardas Municipais do Núcleo Regional do Boqueirão, do GOE (Grupo de Operações Especiais), GTM (Grupo Tático de Motos) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) também participaram.

Combate ao crime

A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.

“Essas ações são feitas de forma rotineira em bairros das dez administrações regionais. A presença das forças de segurança, como a Guarda Municipal, inibe crimes como furtos de materiais públicos da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.

Esta é a sexta etapa da operação. As ações já passaram pelos bairros Pinheirinho, Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo e CIC.

Quatro homens já foram presos pelo crime de receptação durante as vistorias da Prefeitura.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo