Geral Paraná

Paraná orienta vacinação das crianças acima de 3 anos

Por Da Redação

20/07/2022 às 01:51:29 - Atualizado há
Paraná orienta vacinação das crianças acima de 3 anos

O Paraná orienta a vacinação contra a Covid-19 das crianças acima de três anos de idade. O anúncio foi feito após o Ministério da Saúde encaminhar ao Estado, nesta terça-feira (19), a Nota Técnica Nº 213/2022 com as diretrizes sobre o processo de vacinação da faixa-etária de três e quatro anos de idade com o imunizante Coronavac, produzido pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac.

Baseado no documento, o Paraná orienta que o início da vacinação aconteça de forma gradual para todas as crianças, iniciando pelas imunocomprometidas, seguida pela imunização de maneira decrescente. O Paraná orienta, ainda, o intervalo de 28 dias para a aplicação da segunda dose para este grupo.

Crianças acima de 5 anos devem ser imunizadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados, conforme a Nota Técnica. A aplicação nesse público foi liberada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a comprovação da eficácia dos estudos preliminares. Para crianças de 3 anos ou mais, a vacina Coronavac começou a ser utilizada em diferentes partes do mundo em 2021. Entre os países que aprovaram a sua utilização para o público infantil estão China, Hong Kong, Indonésia, Chile, Equador, Camboja e Colômbia.

Os municípios do Paraná têm cerca de 290 mil doses em estoque. A orientação do governo federal é para que estados e municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina em seus estoques, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos.

A Coronavac foi o primeiro imunizante a ser aplicado no país. A circulação de novas variantes mais transmissíveis da ômicron tem causado aumento de casos no Brasil. No país, 15% das internações ocasionadas por Covid-19 são de crianças menores de 5 anos. Além disso, a média de óbitos nesta população é de duas mortes por dia, o que as classifica como o grupo mais vulnerável à doença neste momento.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania