Geral Destaques

Romanelli destaca criação do curso técnico de fruticultura da UENP

Assessoria O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participa nesta quinta-feira, 16, da solenidade de criação do curso de Tecnologia em Fruticultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), juntamente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, e o reitor Fábio Néia.

Por Da Redação

15/05/2024 às 18:09:28 - Atualizado há

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participa nesta quinta-feira, 16, da solenidade de criação do curso de Tecnologia em Fruticultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), juntamente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, e o reitor Fábio Néia. O evento será realizado às 16 horas, no CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação), em Santo Antônio da Platina.

Segundo Romanelli, o Norte Pioneiro tem produção de frutas de excelência, inclusive com vendas para o mercado internacional. "O fortalecimento da fruticultura, com este novo curso da UENP, é muito importante para toda a região. O cultivo de frutas gera novas oportunidades de emprego e renda, e também diversifica a economia", observa o deputado.

"Precisamos, cada vez mais, de mão-de-obra especializada na agricultura e esta formação abre novas perspectivas para quem quiser trabalhar na lida do campo", entende Romanelli. Ele salientou o trabalho realizado com o prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (Podemos), o secretário Aldo Bona e a reitoria da UENP para a criação do curso. "Uma luta antiga, mas que deu resultado pela boa parceria que formamos".

O evento em Santo Antônio da Platina faz parte de uma série de compromissos envolvendo a UENP que o deputado tem, em conjunto com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Ainda na quinta, a partir das 9 horas, os dois estarão em Cornélio Procópio para entrega de equipamentos para o campus da instituição. O evento será no mini auditório da pós-graduação. Antes, Romanelli concede entrevista para a rádio FM 104, às 7h30.

Às 11 horas, haverá entrega de equipamentos para o campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, e lançamento do Núcleo Maria da Penha (Numape), que inclui a UENP entre os mais importantes articuladores da rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Às 14 horas, a agenda é no Centro de Ciências da Saúde da universidade estadual, em Jacarezinho.

Sexta-feira – A agenda do deputado inclui entrevista para a rádio Graúna, às 7h30 de sexta-feira. Neste dia, Romanelli participa do evento alusivo ao patrono da Polícia Militar do Paraná, coronel Sarmento. O compromisso será as 9 horas na sede do 3º Comando Regional da PM. Logo depois, haverá entrega de títulos de regularização fundiária na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio.

Prefeitas – No período da tarde, o deputado cumpre agenda em Primeiro de Maio com a prefeita Bruna Casanova (PSD), a partir das 13h30. Às 17 horas, Romanelli estará em São Sebastião da Amoreira, para reunião com a prefeita Laine Gaspar (MDB).

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania