Economia até quando vai a guerra na ucrânia

"Estamos nos aproximando do ponto mais perigoso da história humana", diz famoso linguista

Por Da Redação

05/07/2022 às 01:53:14 - Atualizado há

A segunda, é olhar para os fatos. “Em setembro de 2021, os Estados Unidos saíram com uma forte declaração política, pedindo uma cooperação militar maior com a Ucrânia, promovendo o envio adicional de armas militares avançadas, tudo parte do aprimoramento do programa de adesão da Ucrânia à OTAN. […] O que sabemos é que a Ucrânia será ainda mais devastada. E podemos passar para uma guerra nuclear terminal se não buscarmos oportunidades que existem para um acordo negociado.”

Noam ainda disse que o maior medo do líder russo não é o cerco da Otan, mas sim a possibilidade de disseminação da democracia liberal na Ucrânia e em outras regiões próximas à Rússia. “Putin está tão preocupado com a democracia quanto nós.”

Ao falar sobre Donald Trump e seu possível retorno, Noam Chomsky se recorda dos anos 1930, onde o que lhe vem à mente são as memórias dos discursos de Hitler no rádio. “Eu não entendia as palavras, eu tinha seis anos. Mas eu entendi o clima. E foi assustador e aterrorizante. E quando você assiste a um dos comícios de Trump, isso não pode deixar de vir à mente. É isso que estamos enfrentando.”

 

Noam disse que o fanatismo de Trump fez com que a base culta do Partido Republicano mal considerasse a mudança do clima como um problema sério. “Isso é uma sentença de morte para a espécie”.

 

Agora, Noam Chomsky acredita que os jovens são a esperança para um futuro melhor. Ele relata que os mais novos estão horrorizados com o comportamento da geração mais velha, e que eles estão mais dedicados a mudar os rumos da história antes que ela consuma todos nós.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo