Entretenimento Cultura

Autores latino-americanos incríveis (inclusive brasileiros!) que o mundo inteiro deveria ler

Por Da Redação

28/06/2022 às 04:06:18 - Atualizado há

É impossível ter qualquer conversa sobre a importância da literatura - seu poder político e a consciência cultural que desenvolve - sem mencionar algum autor latino-americano. Ao longo dos últimos 200 anos, romancistas, poetas e dramaturgos latinos ultrapassaram os limites da narrativa convencional, provocaram a linha entre fato e ficção e demonstraram o verdadeiro poder material da literatura. E isso por várias e várias vezes. Do realismo fantástico do boom latino-americano (movimento literário das décadas 1960 e 1970, que deu novo fôlego à esfera global da ficção), passando pela poesia e prosa cubana que definiram um movimento de independência, até chegar aos romances que ajudam a levar a diáspora latino-americana para todo o mundo: as contribuições dos autores latinos são muito maiores do que a maioria das pessoas imagina.

Nesta galeria, vamos ver alguns dos mais influentes autores latino-americanos da história. Coloque esses nomes na sua lista de leituras e você não vai se arrepender!

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo