Geral Notícias do Paraná

Cascavel amplia vacinação contra a Covid para pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades

Por Jornalista Luciana Pombo

17/05/2021 às 21:53:17 - Atualizado há
Grupo será vacinado na terça-feira (18) nas unidades de saúde somente pela manhã, das 8h ao meio-dia; na parte da tarde, locais vacinarão contra a gripe. A imunização também continuará para professores e pessoas com deficiência

Divulgação/Prefeitura de Cascavel

Cascavel, no oeste do Paraná, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde para pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades. A imunização continuará para professores e pessoas com deficiência (veja mais abaixo).

O grupo será vacinado na terça-feira (18), das 8h ao meio-dia, informou a prefeitura. Na parte da tarde, os locais funcionarão para imunizar contra a gripe, entre 13h e 16h45.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado

VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas

“A ideia, nesta semana, é avançar gradualmente o grupo de comorbidades. Começaremos por 50 anos e, conforme o andamento, daremos continuidade ao cronograma”, afirma Ali Haidar, gerente de Atenção Básica de Cascavel.

Conforme a prefeitura, os pacientes com comorbidades precisam apresentar declaração assinada pelo médico para serem vacinados. O documento ficará retido. Pacientes da rede privada precisam solicitar a declaração ao médico.

Veja os números da pandemia em Cascavel

As pessoas que são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) podem ter a comorbidade comprovada pela unidade de saúde, informou a prefeitura.

Professores e pessoas com deficiência

Segundo o município, a imunização continuará para pessoas com deficiência acima de 50 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesses casos, é preciso agendamento na unidade de saúde.

Na terça, também serão vacinados professores do ensino fundamental das redes municipal, estadual e privada com idade entre 55 e 59 anos. Os profissionais precisam comprovar que trabalham em instituições de ensino.

A imunização do grupo vai até sexta-feira (21), no Centro de Eventos, das 8h às 17h, conforme a disponibilidade de doses.

Os trabalhadores devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.

No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraná

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo