Geral Educação

Curitiba retoma programa que abre as escolas aos sábados depois de dois anos

Por Da Redação

25/06/2022 às 09:43:03 - Atualizado há

Depois de dois anos sem atividades por causa da pandemia da covid-19, o Comunidade Escola está de volta. O programa mantém unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda e volta com novidades como microchipagem de animais domésticos e oficinas de origamis e de geleias.

Para marcar o retorno do Comunidade Escola, a Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho abre suas portas neste sábado (25), a partir das 13h.

Atualmente, 30 unidades de ensinop participam do programa, que será ampliado para mais escolas ao longo dos próximos meses.

Lançado em 2005 e sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura de Curitiba, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

“O Comunidade Escola é um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração são para todos”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo