Geral advogado

Defensoria faz mutirão de atendimento jurídico no CIC neste sábado

Por Da Redação

20/06/2022 às 16:53:26 - Atualizado há

Os moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) que precisam de atendimento jurídico poderão participar do mutirão da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Ele está programado para sábado, dia 25 de junho, das 11h às 15h30.

Regional do CIC. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O serviço é totalmente gratuito e organizado pela Defensoria Pública da CIC e pelo Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) de Curitiba. O mutirão tem parceria com o Conselho Tutelar da CIC, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba.

O atendimento acontece em todas as áreas do Direito atendidas pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. São elas: Família, Cível e Fazenda Pública, Violência Doméstica, Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude (Cível e Infracional).

Para a coordenadora das Sedes Descentralizadas de Curitiba, a defensora pública Luciana Tramujas Azevedo Bueno, há um alto número de atendimentos na Regional do CIC, o que motivou o mutirão. "Uma parcela da população tem dificuldades para fazer o agendamento na internet ou para obter recursos e se deslocar até a sede da DPE-PR. Em segundo lugar, essa Regional envolve uma grande área, e percebemos que há muita dificuldade das pessoas para virem até a sede da Defensoria na CIC", explica Luciana.

Durante o mutirão, haverá orientação e encaminhamento de pessoas para as áreas especializadas da DPE-PR. "Mesmo que o atendimento ocorra em outra sede, ela já chegará ao setor com a triagem feita. Já nas ações de família e vaga em creche, se a documentação estiver completa, podemos realizar o atendimento jurídico no próprio mutirão", conclui a coordenadora.

Serviços

O mutirão oferecerá tanto atendimento jurídico - com um primeiro atendimento para o ajuizamento de ação (se necessário) - quanto orientação jurídica. Nesta última, haverá agendamento para atendimento junto ao setor especializado. Para ajuizar ação, basta levar todos os documentos. Neste caso, a pessoa já poderá passar pela triagem socioeconômica e receber atendimento jurídico. Essa documentação está no site da DPE-PR.

Caso a pessoa não consiga levar os documentos, será orientada e poderá agendar atendimento jurídico com o setor especializado em outra data. Já nesse segundo encontro, por exemplo, a documentação precisa estar em mãos. Logo após, haverá triagem e o atendimento para o ajuizamento de ação, o que será feito, caso seja necessário.

A Regional do CIC fica na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, n.° 2460, na Cidade Industrial de Curitiba.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo