Geral Maringá

Conheça as primeiras candidatas ao Miss Feira 2022, concurso que vai eleger a feirante mais bonita de Maringá

Por Da Redação

19/06/2022 às 15:45:13 - Atualizado há

Pelo menos oito mulheres já estão concorrendo ao novo concurso de beleza de Maringá: o Miss Feira 2022. A iniciativa criada pela Gerência de Feiras, vinculada à Prefeitura de Maringá, vai eleger a feirante mais bonita da cidade por meio de uma votação popular.

De acordo com Mário Mituo, gerente de Feiras do município, o objetivo do concurso é dar visibilidade a tantas mulheres que trabalham nesses espaços diariamente e proporcionar uma experiência diferente para todos os envolvidos no segmento. “A ideia veio para a gente mostrar a beleza que as feirantes têm por trás de um avental”, disse. 

O GMC Online conversou com as candidatas inscritas no concurso até o momento e agora você conhece as duas primeiras concorrentes ao Miss Feira 2022: 

Luana Regina Marangoni, de 31 anos

Foto: Arquivo pessoal

Policial militar e estudante de Medicina Veterinária, Luana Regina Marangoni, de 31 anos, tem relação próxima com as feiras maringaenses. Segundo ela, frequenta as barracas de pastel da família desde os 11 anos e hoje trabalha com a mãe na barraca Cleto Pastel. 

“Toda minha família tem banca de pastel na feira, então nasci na feira. Comecei a trabalhar como atendente para meu tio Adelmo nas feiras da manhã, já trabalhei no Yano Pastel, Tiago Pastel, Oliveira Pastel, André Pastel, Zezinho Pastel, Junior Pastel e atualmente ajudo minha mãe”, afirmou Luana. 

Ela diz que, desde que soube da realização do concurso, entendeu que não poderia deixar de participar, já que as feiras fazem parte da história de vida dela. “Nada mais justo do que vestir a camisa e representar a banca da minha mãe. Mesmo a feira sendo tradição na cidade, é uma oportunidade incrível e diferenciada para divulgar mais o nosso trabalho mostrando um pouco do nosso dia a dia, que a mulher não é apenas um rostinho bonito atrás do uniforme. Estar representando a minha família é muito gratificante”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Stefane Ferreira Mateus, de 30 anos

Foto: Arquivo pessoal

A modelo fotográfica Stefane Ferreira Mateus, de 30 anos, trabalha nas feiras da cidade há 13 anos. Ela diz que participar desta primeira edição do concurso está sendo a possibilidade de mostrar para a cidade o trabalho árduo desenvolvido por todos os profissionais diariamente. 

“A feira é um trabalho muito julgado por quem está de fora. As pessoas olham para a feira como se não fosse um trabalho sério. Além de mostrar como são as meninas por trás do uniforme, [o concurso] está dando mais visibilidade à feira”, afirmou. 

A participação de Stefane na competição gerou até campanha entre os amigos. Segundo ela, uma amiga que também trabalha nas feiras está empenhada em conseguir votos. “E eu estou feliz só de participar. Independentemente do resultado, todas merecem estar ali representando as feiras de Maringá”, acrescentou.

Foto: Arquivo pessoal

A Miss Feira 2022 será eleita por meio do voto popular. Visitantes de todas as feiras de Maringá poderão escolher a candidata favorita por meio de voto impresso, que será depositado em urnas espalhadas pelas feiras. O público terá 30 dias para votar e, ao final, os votos serão calculados e a vencedora anunciada. 

A escolhida pelo público vai receber R$ 500 em dinheiro, um vale-prêmio para utilizar em um salão de beleza e um jantar com um acompanhante em uma churrascaria de Maringá. Além disso, a ganhadora do Miss Feira deve participar de um desfile que será organizado na feira livre da Avenida Mauá. 

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo