Esportes

Técnico do Umuarama Futsal estava no ônibus e diz que motorista gritou que não tinha freio antes de tombar na BR-376

Por Reportagem: Fernanda Scholze

08/07/2021 às 19:55:09 - Atualizado há
Foto: divulgação/PRF


Os freios do ônibus que tombou e deixou dois mortos no km 667 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, falharam. Isso é o que relata o técnico do Umuarama Futsal, Nei Victor. Ele viajava no banco atrás do motorista e viu o condutor entrar em desespero e gritar por causa da falha nos freios. Ele conta que o condutor até tentou ir para área de escape, mas perdeu o controle.

Uma das vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), é o coordenador da base do time do Umuarama Futsal, Paulo Vitor Gonzales. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sentado na parte de trás do veículo. Além dele, o motorista do ônibus, Osvaldo da Silva, também faleceu no acidente. O veículo levava o time do Umuarama Futsal até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para disputar uma partida que estava marcada para esta sexta (09), pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. De acordo com a PRF, o ônibus tinha 22 pessoas. Uma pessoa está gravemente ferida. Outras 8 tiveram ferimentos moderados e 11 ficaram levemente feridas.

Um vídeo registrado por ocupantes de um carro que vinha logo atrás mostra o momento em que o ônibus tombou, em uma curva. Também se envolveram no acidente um carro e um caminhão. O chefe do Setor de Comunicação da PRF do Paraná, Maciel Júnior, afirma que a cerca de 200 metros do local do acidente tinha uma área de escape.

A área de escape é utilizada para veículos pesados que costumam ter problemas nos freios em trechos de serra. Ainda não se sabe a causa do acidente. Em janeiro, outro acidente envolvendo um ônibus, que vinha de Belém, aconteceu a um quilômetro do trecho, com 19 mortos e mais de 30 feridos. O superintendente da Federação Paranaense de Futsal, Luis Henrique Antonievicz, lamenta o ocorrido e afirma que o esporte está de luto.

Por meio de nota, diversos times do Brasil se solidarizaram, um deles foi o Jaraguá Fakini Futsal. Que escreveu nas redes sociais que, com muito pesar, o jogo de sexta (09) contra o Umuarama está cancelado e que está a disposição para ajudar a equipe e as famílias dos acidentados.

A Polícia Civil do Paraná informou que a investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Guaratuba, mas por enquanto não houve notificação.


Fonte: BandNews
TAGS Geral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo