Geral Maringá

Maringá prepara novo credenciamento para contratação de médicos para atuarem nas UBSs

Por Da Redação

11/06/2022 às 12:38:19 - Atualizado há
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Foram 100 dias ocupando a pasta de forma interina. Clóvis Augusto Melo, que era secretário de Gestão de Pessoas, assumiu o cargo de secretário de Saúde no fim de fevereiro, após a saída do então secretário Marcelo Puzzi. A expectativa era de que Melo ocupasse a função por algumas semanas, até que um substituto fosse contratado.

Mas a Prefeitura de Maringá optou por efetivar Clóvis na Secretaria de Saúde. Uma cerimônia de posse, oficializando a ação, foi realizada na manhã deste sábado, 11, na UBS Zona 7, e contou com a presença de autoridades e também de funcionários da pasta, que festejaram a permanência do agora secretário.

Em seu discurso, Melo fez questão de agradecer a confiança depositada nele e o empenho dos colaboradores da Secretaria de Saúde. Ele diz que, a partir de agora, o trabalho será focado na solução de problemas causados pelo "pós-covid", como as filas para realização de cirurgias eletivas. “Permanecendo na Secretaria de Saúde, vamos seguir com esse trabalho buscando soluções para os problemas, principalmente aqueles causados pelo pós-covid, como as filas de cirurgias eletivas e consultas. Como sempre, nós vamos analisar todas essas questões buscando dar uma resposta rápida à sociedade”, disse.

O secretário também afirmou que Maringá já trabalha em um novo credenciamento para a contratação de médicos para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo da contratação é ajudar a desafogar o fluxo de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Nós estamos contratando médicos pelo processo simplificado, temos um credenciamento em andamento para contratação de mais 177 médicos, vamos abrir um novo credenciamento – este apenas para médicos que vão trabalhar nas UBSs, na demanda espontânea, para atender a população – e assim acreditamos que vamos tirar muita da pressão sobre as unidades de pronto atendimento”, esclareceu.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo