Geral

Ex-policial é condenada por morte de copeira

Por Da Redação

27/05/2022 às 00:34:21 - Atualizado há

A ex-policial civil Kátia das Graças Belo foi condenada a 14 anos e três meses de prisão pela morte da copeira Rosaira Miranda da Silva. Ela recebeu a sentença por homicídio duplamente qualificado, nesta quinta-feira (26). O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima. Rosaira foi atingida por um disparo na cabeça, na antevéspera de Natal, em 2016. Ela participava de uma confraternização em um restaurante, no Centro Cívico, vizinha à casa da ex-policial. Durante o interrogatório, nesta quinta-feira (26), Kátia classificou a ação dela como “um erro”. Ela lembrou que estava incomodada com o excesso de barulho da festa e usou o disparo como meio de chamar a atenção dos vizinhos.

Na sentença, o juiz Daniel Surdi de Avelar destacou que, o fato de a ex-policial ter confessado o disparo, serve como atenuante para não aumentar a pena pelo motivo fútil.

Em junho do ano passado, a então policial foi exonerada do cargo. Durante o interrogatório, nesta quinta-feira (26), Kátia falou sobre as condições de saúde dela à época dos fatos. Uma psicóloga disse que ela “deveria ter buscado auxílio antes”.

A pena tem regime inicial fechado. No entanto, a ex-policial pode recorrer em liberdade.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo