Economia valor

Brasil mantém tendência de queda da média móvel de mortes por covid, mas casos de infecção crescem 19%

Por Da Redação

14/05/2022 às 21:49:59 - Atualizado há

Foram perdidas 90 vidas para o coronavírus neste sábado, elevando o total para 664.920 Coronavírus vistos por um microscópio eletrônico

Divulgação/NIAID/NIH

O Brasil registrou neste sábado 90 mortes por covid-19, elevando para 664.920 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. Já a média móvel foi de 106 óbitos.

O número registrado é 14% menor que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de queda, após 18 dias de alta ou estabilidade. Nove Estados não registraram mortes nas últimas 24 horas.

Os dados são do consórcio formado por “O Globo”, “Extra”, “G1”, “Folha de S.Paulo”, “UOL” e “O Estado de S. Paulo”, e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

O país também registrou 15.015 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 30.677.508 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia.

A média móvel foi de 17.682 diagnósticos positivos. O número é 19% maior que o cálculo de 15 dias atrás, o que demonstra tendência de crescimento pelo sétimo dia consecutivo.

Os números de casos e mortes foram atualizados em 19 Estados. A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído” causado pelos fins de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Vacinação

Com o avanço da vacinação, diversos Estados vêm deixando de divulgar dados sobre a aplicação de vacinas nos fins de semana e feriados, tornando os dados imprecisos. Por esse motivo, o consórcio de veículos de imprensa passa a divulgar, nesses dias, apenas casos e mortes provocados pela covid-19. Os números represados virão nos dias seguintes, geralmente, segundas e terças-feiras.
TAGS Valor
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo