Litoral Policial

Guardas Civis e surfistas recebem qualificação em curso de salvamento aquático

Por Da Redação

14/05/2022 às 10:47:19 - Atualizado há

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Nesta semana aconteceu o projeto “Surf Salva”, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, na Ilha do Mel.

Surfistas e agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá (GCM) receberam orientações teóricas e práticas do curso de salvamento aquático. O curso tem o objetivo de deixar os surfistas e agentes de instituições de socorro mais preparados em caso em que haja a necessidade de salvamento aquático.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, além disso, a promoção deste tipo de curso estreita os laços de quem, realmente, está no dia a dia na costa da Ilha do Mel e do Litoral Paranaense.

O GCM e monitor do curso, Jean Balboni, explicou também a importância desse projeto: “Para nós, guardas civis, é muito gratificante pois trata o trabalho da corporação de forma profissional, tendo em vista os vários atendimentos e salvamentos da corporação por parte do seu efetivo empregado em Encantadas e Brasília, localidades da Ilha do Mel, para com os turistas em época de temporada e fora dele”.

Além de Balboni, foram capacitados os GCMs: Ismael Barbosa; Alexandre Nunes da Silva Júnior; Juliano Mattanó dos Santos; Sandro Miranda Gonçalves; Admair de Castro; Billy Alberto Lagos Torres; Rafael de Freitas Maceno; e Maurício Assunção.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo