Economia anunciantes

Campanha do Novo Polo vira alvo de ataques homofóbicos nas redes

Por PropMark

11/05/2022 às 10:24:45 - Atualizado há
PropMark
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

No Twitter, a recepção da campanha foi ainda mais preconceituosa, com usuários fazendo comparações desta peça com campanhas antiga da VW, como a da Kombi, que mostrava duas crianças rodeadas de mulheres, e do Gol, que estampava uma uma modelo nua nos anos 2000.

Outros casos
A campanha da Volkswagen não foi a primeira a ser alvo de homofobia. No ano passado, por exemplo, o Burger King lançou a campanha "Como Explicar?", que mostra como o tema LGBTQIA+ pode ser mais simples do que parece para as crianças.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da ação – desenvolvida pela David -- compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Em 2015, a campanha do Dia dos Namorados de O Boticário também virou alvo de discursos de ódio. O filme, à época, trazia diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes.

Já em 2019 foi a vez da Natura pela ação chamada "Coleção do Amor", que dizia que "no amor cabem todas as cores". A marca chegou a ser vítima de um boicote fomentado por pessoas homofóbicas nas redes.

Fonte: PropMark
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo