Geral Litoral

No litoral, UFPR vai aplicar primeira fase do vestibular em Paranaguá, além de Pontal do Paraná e Matinhos

Por Da Redação

09/05/2022 às 11:07:19 - Atualizado há

A primeira fase do vestibular está marcada para o dia 23 de outubro e a prova também será realizada em Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Joinville (SC), totalizando 12 cidades, antes eram seis.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), professor José Carlos Eidam, a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

A decisão leva em conta o fato de que grande parte dos inscritos nos vestibulares da UFPR são de fora da Região Metropolitana de Curitiba. No vestibular 2021/2022, realizado em fevereiro em fase única, 75% dos inscritos eram do Paraná e, destes, 36% moram em cidades fora da Região Metropolitana de Curitiba.

A decisão de aplicar a prova também em Joinville justifica-se pelo fato de Santa Catarina ser, geralmente, o segundo estado com mais inscritos no vestibular da UFPR, depois, naturalmente, do Paraná.

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase do Vestibular 2023 farão a segunda fase em Curitiba, com algumas exceções:  os que disputam vagas em cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo poderão, no momento da inscrição, optar por realizar a prova nessas localidades.

Todas as regras serão detalhadas no edital normativo do Vestibular 2023, que deve ser publicado em julho.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania