Geral futebol

América-MG vence a Ponte Preta e assume a liderança da Série B

O América-MG é o novo líder da Série B do Brasileiro.

Por Da Redação

10/06/2024 às 08:12:59 - Atualizado há
Foto: GZH

O América-MG é o novo líder da Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o time comandado por Cauan de Almeida não deu chances para a Ponte Preta e ganhou confronto por 2 a 0, na Arena Independência, pela 9.ª rodada.

Na liderança, com 18 pontos, o América-MG vai 'secar' o Goiás, que tem 17 e na terça-feira enfrenta o Mirassol, fora de casa, no complemento da rodada. Já a Ponte Preta estacionou nos nove pontos e, na 14.ª colocação, segue próxima da zona de rebaixamento.

O início do América-MG foi arrasador. Depois de Daniel Borges levar perigo em chute rente a trave, o placar foi aberto aos 13 minutos. Felipe Amaral cruzou e Dudu Vieira, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Os donos da casa continuaram em cima, apostando principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo.

Sem um meia de ligação, a Ponte Preta apostava nos lançamentos longos, o que facilitou para os zagueiros do América-MG. Na única chance de perigo dos visitantes, Jeh chutou forte e Dalberson espalmou para escanteio. Já Pedro Rocha teve participações importantes ao cortar pelo menos dois cruzamentos que tinham endereço certo.

A Ponte Preta voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas levou um balde de água fria logo aos seis minutos. Benítez invadiu a área e só rolou para Fabinho completar. Os visitantes quase diminuíram aos 25. Gabriel Novaes recebeu de Elvis e bateu para defesa de Dalberson.

O jogo ficou aberto, com os dois times criando. Felipe Azevedo parou em Pedro Rocha e Gabriel Novaes respondeu com uma cabeçada na trave. O placar, porém, não teve mais mudanças.

Os times voltam a campo no próximo sábado, pela 10.ª rodada. O América-MG recebe o CRB, às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e a Ponte Preta enfrenta o Novorizontino, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 0 PONTE PRETA

AMÉRICA-MG - Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva (Julio César), Éder e Marlon (Nicolas); Felipe Amaral, Juninho, Moisés e Benítez (Felipe Azevedo); Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Gustavinho). Técnico: Cauan de Almeida.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Dudu Vieira (Igor Inocêncio), Joílson, Castro e Gabriel Risso; Emerson (Dodô), Emerson Santos e Ramon (Elvis); Matheus Régis (Renato), Jeh e Gabriel Novaes (Guilherme Beléa). Técnico: Nelsinho Baptista.

GOLS - Dudu Vieira, contra, aos 13 minutos do primeiro tempo. Fabinho, aos 6 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Silva, Juninho, Marlon e Moisés (América-MG); Jeh (Ponte Preta)

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo