Geral Mundo

Bombardeamento russo a escola em Lugansk provoca 60 mortos

Por Da Redação

08/05/2022 às 19:03:43 - Atualizado há

Segundo o chefe de Estado, as vítimas "tentaram encontrar refúgio no edifício da escola pública", que foi "atingida num ataque aéreo russo", acrescentou.

"Uma bomba aérea atingiu uma escola e 60 pessoas estão mortas sob os escombros", indicou por sua vez o governador da região de Lugansk, Serguii Gaidai, à televisão de língua russa Current Time TV, acrescentando que "ainda decorrem ataques muito fortes em Bilogorivka".

Inicialmente, as autoridades davam conta da existência de dois mortos e 60 desaparecidos.

Entretanto, o coordenador de crises da ONU para a Ucrânia, Amin Awad, expressou "profunda consternação" pelo ataque russo.

Num breve comunicado, Awad afirmou que este ataque "é outro registo da crueldade desta guerra" e solidarizou-se com as vítimas e familiares.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar provocou já a morte de mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

TAGS Mundo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo