Geral RMC

Idoso fica soterrado após morro desmoronar e destruir casa em Almirante Tamandaré

Por Banda B

04/05/2022 às 07:22:23 - Atualizado há

Um idoso ficou soterrado após um morro desmoronar e destruir uma casa em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC). As chuvas mais fortes atingem a RMC desde o início desta madrugada de quarta-feira (4). Mesmo com toda destruição, o senhor, que estava com a esposa em casa, ficou com ferimentos leves.

Foto: Djalma Malaquias.


O homem precisou aguardar a chegada da equipe de resgate. Ele estava dormindo no momento do acidente.

O morador Rebenilson Evangelista dos Santos contou que o barulho da queda de terra foi muito forte e susto grande.


"Sim, acordamos com o barulho e já fomos socorrer o rapaz que foi soterrado. Tudo tomado por terra e o rapaz estava com cara toda enterrada. Começamos a cavar com a mão e conseguimos livrar o rosto dele. As outras pessoas conseguiram sair", contou.


No terreno há duas casas e foi atingida apenas a que fica na parte da frente. Alessandro Lopes vieira, genro do idoso, acredita que o senhor ter sobrevivido foi um milagre.


"Logo que aconteceu, a gente já foi livrar o rosto dele. Foi um milagre ninguém ter morrido. Sempre foi falado que isso poderia acontecer, uma hora ou outra isso poderia acontecer. Tenho só a agradecer a todos que estavam aqui", contou.


A tenente Mariana, do Corpo de Bombeiros, disse que o homem estava soterrado no momento da chegada da equipe de resgates. "Fizemos a retirada e ele saiu ileso, sem ferimentos. Quando chegamos, ele estava soterrada, apenas coma cabeça pra fora. Sem ferimentos aparentes", comentou.

O idoso também falou com a reportagem da Banda B e disse não entender o que estava acontecendo. "Foi Deus mesmo. Não pensa nada, não dá tempo. Nem dá pra pedir socorro. A terra vem na tua boca e você nem fala", concluiu.

O homem foi levado ao hospital.

Fonte: Banda B
TAGS RMC
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo