Geral Uncategorized

Fãs de Emicida lotam o show "AmarElo" em Curitiba

Por Da Redação

10/04/2022 às 09:09:44 - Atualizado há

Nome já consagrado no mundo da arte, o cantor Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, participou do Festival de Teatro de Curitiba na última quinta-feira (07) com duas sessões do show “AmarElo”, no Teatro Guaíra.

Com os ingressos esgotados, a apresentação reuniu diversos fãs, cada um com sua história singular. Odinei Silva, programador de 31 anos, levou os pais ao espetáculo. Estavam os três usando camisetas do cantor. Admirador do trabalho de Emicida, Odinei queria apresentá-lo para a família.

Também a novo geração de fãs estava sendo formada. Alex Rodrigues, de 32 anos, e Suy Lima, de 31, levaram a filha Aurora, de 5 anos, para ver o show. Alex acompanha o rapper desde a primeira mixtape e apresentou o cantor para a menina, que já leu os dois livros de Emicida dedicados ao público infantil.

O show também atraiu jovens que se inspiram no artista. D"Castelo e Massa, rappers de 19 anos, foram ao espetáculo para ver o ídolo e também para divulgar suas próprias músicas, enquanto vendiam brownies na fila. Chamada Triunfo, mesmo nome do primeiro single lançado por Emicida, a música dos rappers pode ser ouvida no canal do Youtube de D"Castelo

Emicida atraiu para a capital paranaense pessoas não só do estado, como de outras partes do Brasil. O produtor Fernando Moreno, de 39 anos, viajou de Belo Horizonte até Curitiba para assistir ao show. Ele considera a experiência de vivenciar isso aqui como uma mudança no rumo de sua percepção da arte.

Fernando disse que Emicida é, de longe, o artista que mais escuta no dia a dia. O produtor contou que acompanha o rapper desde que ganhou visibilidade com as batalhas de MCs, mas se afastou da cultura hip-hop e consequentemente do cantor. Contudo, com o lançamento do álbum AmarElo, Emicida o cativou novamente. “Eu considero o estilo do Emicida único. Não dá para comparar ele com ninguém pois ele já fez de tudo, sempre bem feito e sempre se reinventa de uma forma única.”

Outra pessoa que viajou para curtir o show foi a empresária Hanna, de 31 anos, que veio de Morretes para ver o rapper. Elea conta que, diferentemente da maioria dos fãs, não conheceu Emicida pelas músicas, mas sim pelos documentários e programas que o cantor apresentou. Sandra Mara, assistente de administração de 54 anos, também conheceu o rapper pelas produções cinematográficas. Ela levou sua filha para o show. “É um ótimo programa para se fazer em família, especialmente pela mensagem que ele passa ao público”.

E é pela mensagem que o Emicida traz para o público que vários fãs foram ao teatro. Will Amaral, pedagoga aposentada de 60 anos, destaca a importância do rapper na luta racial. Alguns dos acompanhantes de Will não puderam comparecer ao show e Will doou as entradas para mulheres negras que queriam ver o show.

Bianca Ribeiro de 24 anos e Sanciaray de 28 anos, ambas estudantes, destacam a importância do artista. “O show dele se torna um ponto de encontro para os jovens. Ele consegue conscientizar jovens brancos e negros através da arte.”

Emicida segue com os shows AmarElo no SESC São Paulo, sexta-feira (08), sábado (09) e domingo (10) com todas as sessões com vendas de ingresso já esgotadas.

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Mateus Vieira da Silva.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo