Ainda não há definições sobre datas, nem prazos de implantação do modelo sueco em Curitiba. Esse processo deverá ser detalhado em próximas reuniões de técnicos do Ippuc e Urbs com representantes da Volvo.
Por parte da Volvo, também participaram da reunião o diretor de Assuntos Institucionais, Alexandre Parker; o diretor Comercial de Ônibus, Paulo Arabian, o diretor de Vendas para a América Latina, Alexandre Selski, e o diretor comercial da Volvo Financial Services Brasil, Valter Viapiana.
Da equipe do município estiveram, por parte da Urbs, o diretor de Transportes, Aldemar Martins Neto, o gestor da área de Transporte, Sérgio Oliveira, e o engenheiro de Manutenção, Thiago Marquardt.
Pelo Ippuc, participaram os coordenadores do setor de Transporte e Mobilidade, Olga Prestes e Fabiano Losso, os assessores do setor de Transporte e Mobilidade, Ismael França e Cléver Almeida; a assessora de Investimentos, Ana Jayme, e o assessor da presidência, Ricardo Bindo.
A Prefeitura de Curitiba, por intermédio do Ippuc e Urbs, tem realizado uma série de estudos sobre modelos de ônibus elétricos em operação no Brasil e Exterior, entre eles o SRT (Super Rapid Transit), veículo triarticulado elétrico, produzido pela empresa chinesa CRRC Corporation Limited; e ainda da Higer Bus Company, da BYD Brasil e da Eletra, empresas com representação no Brasil. Os levantamentos e testes visam a evolução do sistema de transporte de Curitiba que tem como meta a melhoria da qualidade do serviço e a redução das emissões de CO2, como parte do compromisso definido no Plano de Ação Climática da cidade.