Geral RMC

Agudos do Sul escolhe novo prefeito durante eleição suplementar neste domingo

Por Da Redação

03/04/2022 às 15:03:01 - Atualizado há

A eleição ´fora de época´ acontece após a prefeita eleita em 2020, Luciane Maria Teixeira, ter o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceu a inelegibilidade.

Os locais de votação seguem abertos até as 17h e quem se eleger ficar no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024.

Chapas 

Concorrem Diego Teixeira para prefeito e Katya da Saúde para vice-prefeita pela coligação MDB/PT (Agudos Feliz de Novo) e Jesse Zoellner para prefeito e Antonio Ferreira para vice-prefeito pela coligação PSD/PP/PODE/PSB/PROS (Agudos do Sul na Direção do Progresso).

Entenda o caso

A candidata eleita para a prefeitura de Agudos do Sul, Luciane Maria Teixeira (MDB), recebeu 52,96% dos votos, mas teve o registro indeferido em 1º grau nas eleições de 2020. A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade.

A candidata não foi diplomada, assumindo o cargo o presidente da Câmara Municipal. O registro foi indeferido por causa de uma condenação por crime patrimonial.

Com a decisão a chapa inteira foi cassada e coube à Câmara Municipal eleger a Mesa Diretora e, consequentemente, escolher o vereador que cumpriria mandato-tampão de prefeito até que a nova eleição fosse convocada, o que ocorreu apenas agora.

Fonte: Banda B
TAGS RMC
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo