Geral Curitiba

Peça "O Brasil tá Lascado" fala sobre as brigas políticas

Por Da Redação

03/04/2022 às 12:02:24 - Atualizado há

Tire as facas da mesa, mais um ano eleitoral começou e com ele as brigas no almoço de família também. Pela primeira vez apresentada no Festival de Curitiba nesta sexta-feira (01), a peça “O Brasil tá Lascado” transporta a plateia para o cenário de uma disputa política. Apesar de ter sido escrita em 2006 por quem também a dirige, Fernanda Bahl, a trama torna-se atemporal ao retratar o jeito característico de nossos políticos. 

Os sete artistas em cena contam a história de um deputado federal que tenta fazer um comício em frente ao apartamento de uma família abandonada pelo poder público. Dirceu, que vive acompanhado de sua assessora/amante, garante em troca da permissão as tão “esperadas” promessas: mais saúde, mais segurança, e claro, mais educação. 

Entretanto, diante da vida difícil que a família leva e dos compromissos assumidos por outros políticos, que também prometeram tudo e não cumpriram nada, a família se coloca contra o deputado. A partir de então, o político passa a usar toda sua influência para tornar a situação dos populares ainda mais difícil.

Quem esteve na plateia se divertindo com a trama foi o casal Patrícia Dudeck e Orlei Dias. Eles contatam que há mais de seis anos prestigiam as peças do Festival de Curitiba. “Ajuda a estruturar uma nova cultura”, disse Orlei. O casal foi ver “O Brasil tá Lascado” sem saber qual era o tema. Foi uma troca dos ingressos adquiridos em 2020, para a peça “Amor a Dois”, mas o Festival acabou cancelado por causa da pandemia. Apesar das mudanças de planos, o casal deu boas gargalhadas com os atores da escola de teatro Lala Schneider. 

Sendo o Festival de Curitiba o maior evento do país, os atores disseram estar muito animados com a estreia da peça: “É super emocionante participar de um festival do tamanho que este é. Saber que estamos tendo a oportunidade de estar apresentando nossa peça junto com outras peças de pessoas que nós admiramos é emocionante”, comentou Lennon de Lima. 

Para João Vitor Alfer, como a peça fala sobre política, existe o medo de o elenco de desagradar o público. “Ao mesmo tempo que é bom, a gente corre um certo risco de quem está na plateia entender de uma forma errada. Nunca sabe se estamos sendo engraçados”, disse o ator. “A pessoa pode se sentir ofendida”, complementou Gabriela Vale. 

Para quem perdeu a estreia de “Brasil tá Lascado”, não se desanime. O espetáculo conta com mais duas apresentações: nos dias 2 e 3 de abril, às 21h, no Teatro João Luiz Fiani.

Serviço:

O Brasil tá Lascado

Data: 01, 02 e 03 de abril às 21h

Gênero: Comédia

Local: Teatro João Luiz Fiani – Alameda Dom Pedro II, 255 – Shopping Novo Batel – Batel

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos 

Valor do ingresso: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Texto e Direção: Fernanda Bahl

Elenco: Ariele Laçalles, Bento Viana, Felipe Schier, Gabriela Vale, João Vitor Alfer, Larissa Fiori e Lennon de Lima

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Caroline Maltaca

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo