Geral prefeitura de foz

Prefeitura de Foz terá novo protocolo de atenção à saúde mental e 30 novos psicólogos na rede

Por Da Redação

30/03/2022 às 13:27:42 - Atualizado há

Lançamento será nesta quarta-feira (30), às 16h30, na Fundação Cultural; será formalizado convênio com a Unioeste para contratação dos profissionais

Nesta quarta-feira (30), às 16h30, será lançado o protocolo de saúde mental da rede municipal de saúde de Foz do Iguaçu para atendimentos dos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal, Centros de Atendimentos Psicossocial, Ambulatório de Saúde Mental e outros equipamentos de saúde. Também será formalizado um convênio com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para a contratação de 30 psicólogos que atuarão na rede.

O lançamento será no auditório da Fundação Cultural. O protocolo do município fará o direcionamento dos pacientes na atenção primária, secundária e terciária. Também será montada uma comissão que irá capacitar as equipes para a execução do matriciamento, além de uma sensibilização para que haja uma maior empatia e desmistificação dos preconceitos com os usuários da saúde mental.

Veja também

Por meio do convênio com a Unioeste, serão contratados 30 psicólogos que participarão da uma pós-graduação na universidade e terão os serviços de atenção primária e secundária do município como campos de prática da atuação. A vigência da parceria será de dois anos.

Prefeitura de Foz terá novo protocolo de atenção à saúde mental e 30 novos psicólogos na rede

Data: 30 de março (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: Auditório da Fundação Cultural

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo