Grande Curitiba Espancamento

Estudantes realizam ato de repúdio contra violência sofrida por professor em Curitiba

Por Redação Bem Paraná com APP Sindicato

23/03/2022 às 16:18:24 - Atualizado há
(Foto: APP Sindicato)

Estudantes dos terceiros anos do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto realizaram, na manhã de sexta (18) um ato por justiça e em solidariedade ao professor Aguinaldo Cavalheiro de Almeida.

Aguinaldo, ou Guiga, como é carinhosamente chamado pelos estudantes e companheiros de trabalho, é professor do Instituto e foi brutalmente espancado após um assalto na noite do último sábado (12) na região central de Curitiba e permanece hospitalizado em estado grave devido às lesões.

O ato teve a participação de professores e funcionários que expressaram repúdio à violência sofrida pelo educador e exigem agilidade na investigação. O diretório estudantil do Instituto informa que as manifestações acontecerão todas as sextas-feiras até o retorno do professor Aguinaldo à escola.

"Foi um absurdo o que aconteceu com ele. O Aguinaldo dá aulas nos cursos aqui deste colégio para professores. Como é que um professor que forma professores recebe uma agressão tão violenta dessa e tudo permanece impune. Vamos estar a cada momento cobrando e passando informações sobre o caso. Vamos estar amanhã, sábado em um ato às 14 horas no Passeio Público fazendo esta denúncia pública" reforça o professor Kiko, que acompanhou o ato.

Até o momento não há informações precisas sobre o andamento da investigação do caso. A APP-Sindicato continuará acompanhando os atos e cobrando justiça para o caso do professor Guiga.

Vigília

Neste sábado (19), colegas do professor Agnaldo vão promover, a partir das 14 horas, no Passeio Público, uma vigília para conscientizar sobre a violência.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo