Geral Luto

William Hurt, vencedor do Oscar e ator do MCU, morre aos 71 anos

Hurt foi nomeado a quatro prêmios Oscar durante a impressionante carreira

Por Adam Bankhurst

15/03/2022 às 14:31:08 - Atualizado há
Imagem: Earl Gibson III/WireImage

William Hurt, o ator vencedor do Oscar em O Beijo da Mulher Aranha, que também interpretou Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross em diversos filmes do MCU, morreu aos 71 anos.

Hurt morreu de causas naturais no último domingo (13), e a morte dele foi confirmada à Variety pelo amigo, Gerry Byrne. Ao longo da impressionante carreira, ele foi nomeado quatro vezes ao Oscar pelo trabalho em Beijo da Mulher Aranha, Filhos do Silêncio, Nos Bastidores da Notícia, e Marcas da Violência.

O que se destaca sobre essas indicações ao prêmio é que Beijo da Mulher Aranha, Filhos do Silêncio e Nos Bastidores da Notícia foram lançados com um ano de diferença entre cada um. Apesar de ganhar apenas um Oscar, as nomeações o concretizaram com um dos gigantes de Hollywood.

Ele também era bem conhecido no contemporâneo pelo papel de Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross no MCU. Ele apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk (2008) e ainda apareceria em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra.

A Marvel Studios comentou a morte de Hurt no Twitter: "Um descanse em paz para o incrível talento de William Hurt, amado Thaddeus 'Thunderbolt' Ross no nosso Universo Cinematográfico da Marvel."

Hurt também explorou o mundo da TV, onde ele ganhou um Globo de Ouro e foi nomeado ao Emmy pelos papeis de Daniel Purcell em Damages e Henry Paulson em Grande Demais para Quebrar. Ele também foi nomeado ao prêmio Tony, em 1985, pelo papel na produção de Broadway, Hurlyburly.

Hurt nasceu em 20 de março de 1950, em Washington D.C., e estudou na universidade Tufts como estudante de teologia antes de ir à Julliard para estudar artes cênicas. Embora ele tenha iniciado a carreira no palco, a grande estreia dele nas telonas foi no papel de Eddie Jessup, em Viagens Alucinantes. Ele causou uma boa impressão, já que foi nomeado ao Globo de Ouro de melhor novo talento do ano.

Corpos Ardentes foi o primeiro sucesso dele, e Hurt continuou a estrelar em papeis centrais em filmes e séries em múltiplos projetos ao longo da carreira.

Em maio de 2018, foi anunciado que Hurt foi diagnosticado com câncer de próstata terminal, que havia se espalhado aos ossos.

Hurt casou duas vezes, primeiro com Mary Beth Hurt, em 1971 (divorciado em 1982) e então com Heidi Henderson, em 1989 (divorciado em 1992). Ele deixa para trás quatro filhos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo