Grande Curitiba Denuncie pelo 153

Vítimas denunciam importunação sexual e guardas municipais prendem suspeito

Por PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

14/03/2022 às 16:30:55 - Atualizado há

Um idoso de 70 anos foi detido por guardas municipais do núcleo Pinheirinho, nesta quinta-feira (10/3), após denúncias de que ele teria importunado sexualmente ao menos três mulheres dentro do transporte coletivo.

A situação foi atendida no terminal de ônibus do Capão Raso, onde três mulheres relataram situações abusivas cometidas pelo homem em dias anteriores. O suspeito foi encaminhado até a Delegacia da Mulher, localizada nas instalações da Casa da Mulher Brasileira, para responder pelo crime.

"Infelizmente, com o retorno das atividades de comércio, da indústria e das aulas presenciais temos observado mais desse tipo de situação dentro do transporte coletivo", observa o chefe do núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Cláudio Augusto de Oliveira.

O inspetor reforça a necessidade de que testemunhas, além das próprias vítimas, denunciem o ato no momento em que ele ocorrer. Ao presenciarem esse tipo de situação, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone de emergência 153 de forma imediata, para que uma equipe possa ser deslocada até o local indicado.

"É uma situação extremamente constrangedora e, se não houver a denúncia dos usuários do transporte coletivo, fica muito difícil combater esse tipo de crime. A gente conta com a população e vamos fazer o possível para levar essa pessoa até a autoridade policial, para que ela responda pelos seus atos", explica ele.

Prisões no ano

Nesta semana, um outro caso teve destaque, no Boqueirão. Por lá, uma equipe da Patrulha Escolar da Guarda Municipal prendeu um idoso de 74 anos suspeito de praticar atos libidinosos nas proximidades da Escola Municipal Wenceslau Braz.

Já são 12 as detenções de suspeitos por esse tipo criminal efetuadas por guardas municipais desde janeiro: nove por importunação sexual, duas por importunação ofensiva ao pudor e uma por ato obsceno (ou libidinoso). Durante o ano de 2021 foram 42 os flagrantes por esses crimes - 11 dos quais no transporte coletivo.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo