Geral

Aberto cadastro de protetores de animais e ONGs em Foz

Por Da Redação

05/03/2022 às 22:40:22 - Atualizado há

As inscrições aos protetores de animais poderão ser feitas de 5 a 19 de março, de forma on-line ou presencial, pela Diretoria de Bem-Estar Animal

A partir deste sábado (5), estará aberto o credenciamento de Protetores Independentes de Animais e ONGs de Foz do Iguaçu que desejam ter acesso aos programas municipais de distribuição de ração para cães e gatos, além de castrações gratuitas, coordenados pela Diretoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Desenvolvimento Comercial e Agropecuário.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de março no link Protetores e Ongs Foz e de forma presencial na sede da Diretoria, localizada no Horto Municipal – é preciso fazer o agendamento prévio pelo Whatsapp: (45) 99073450. O atendimento é feito das 8h às 13h.

Leia também:

Projeto aumenta punição para maus-tratos de animais no Paraná

Hotéis de Foz do Iguaçu poderão receber do município o selo de amigo dos animais

Ecocataratas resgata e dá nova chance de vida a 200 mil animais

A documentação a ser apresentada para a validação do cadastro estará disponível nesta sexta-feira (4), por meio do edital n°001/2022, que será publicado no Diário Oficial do Município.

A partir deste sábado (5), estará aberto o credenciamento de Protetores de Animais e ONGs de Foz do Iguaçu que desejam ter acesso aos programas municipais de distribuição de ração para cães e gatos, além de castrações gratuitas.

Vale ressaltar que os protetores e ONGs já cadastrados devem fazer o recredenciamento, com a finalidade de atualizar dados. Para maiores informações entre em contato com o Whatsapp da Diretoria de Bem-Estar Animal: (45) 99073450.

Hotéis de Foz do Iguaçu poderão receber do município o selo de amigo dos animais

Os hotéis de Foz do Iguaçu poderão receber do município o selo de amigo dos animais. O tema está sendo tratado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos e a diretoria de Bem-Estar Animal. A intenção é criar o projeto “Pet Friendly Turismo em Foz do Iguaçu” para reconhecer os estabelecimentos que receberem hóspedes com bichos de estimação.

O primeiro encontro teve a participação do secretário da pasta, Paulo Angeli, da diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes, e da responsável pela Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Amanda Braz Ramirez.

Segundo Keila, a iniciativa inédita, desenvolvida pela área e levada ao Turismo, representa um diferencial ainda maior aos meios de hospedagem na cidade. “Queremos montar uma apostila de treinamento para os colaboradores da rede hoteleira sobre os cuidados que devem ter no manejo com animais, caso o hotel permita a estadia dos pets junto dos seus tutores”, explicou.

O secretário Paulo Angeli acolheu a ideia e enfatizou que auxiliará no plano de trabalho com a equipe técnica, além da divulgação do projeto e no relacionamento com os hotéis.

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo