Geral Uncategorized

Curitiba é selecionada como uma das cidades mais inteligentes do mundo em 2022

Por Da Redação

28/02/2022 às 17:51:39 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Curitiba foi escolhida como uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo pelo Fórum das Comunidades Inteligentes (ICF na sigla em inglês). O ranking reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que tornam o ecossistema da cidade mais forte e resiliente. Este é o quarto ano que Curitiba integra a lista. A capital paranaense continua a ser a única cidade da América do Sul a aparecer no ranking que conta também com cidades como Filadélfia (EUA), Adelaide (Austrália), Belfast (Reino Unido), e Taipei (Taiwan).

A coordenadora de projetos na Agência Curitiba, Alessandra Reis, avalia que esse resultado vem da integração entre diversos setores.

A coordenadora também considera que a premiação traz resultados positivos que vão continuar a alimentar esse ambiente.

As 21 cidades participam de uma nova etapa para a escolha das 7 melhores em junho. A Comunidade Inteligente do Ano é anunciada em outubro durante um evento global. O ICF é uma organização sem fins lucrativos, sediada no Canadá, para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

Reportagem: Amanda Yargas

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo