No sábado (26), no Instagram oficial da cantora, foi publicada uma nota de esclarecimento dizendo que Meloy tinha sofrido "um princípio de afogamento" e teria sido encaminhada a um hospital do Pará.
A nota era acompanhada de um vídeo da adolescente no mar e a voz de uma menina dizendo que ela não sabe nadar e se desesperando por achar que ela estava se afogando. Dois homens, um deles o pai da artista, correm em direção ao mar e a "resgatam". Com ela na areia, eles começam a fazer procedimentos de primeiros socorros.
Assim que foi divulgado, internautas já desconfiaram que todo o vídeo não parecia real. Três horas depois, isso se confirmou, quando foi publicado no perfil de Melody um novo vídeo em que ela se recupera do "afogamento" e começa a cantar "uh, me afoguei nesse seu coração".
Nos comentários, internautas criticaram a forma de promoção da nova música. "Noção passou longe", escreveu um deles. "Mulher, o que é isso pelo amor de Deus? Apaga", afirmou outro.
"Que brincadeira de extremo mau gosto", opinou uma seguidora. "Brincar com uma coisa séria dessa. Tantas vidas se perdem afogadas, e ela fazendo marketing assim", criticou outra internauta.
Além disso, outros destacaram a semelhança da melodia da música com "Boys Don't Cry", de Anitta. "Meu Deus, mulher, você está querendo receber o processo da patroa", comentou um seguidor.
Em dezembro de 2021, a cantora de "Girl From Rio" se manifestou sobre o veto ao remix feito por Melody de "Faking Love". Embora tenha afirmado que a versão ficou ótima, Anitta disse que "música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros".
A cantora explicou que o algoritmo de sua gravadora derruba automaticamente qualquer conteúdo publicado com sua voz ou imagem, sem autorização prévia.
"Quanto a versão da música sem a minha voz... Essa também precisa de autorização da editora (Sony). Que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc.", continuou a artista.
Ela pontua que a música, feita em parceria com a rapper Saweetie, tem 11 donos, e que todos deveriam liberar a publicação. "E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento", completou Anitta.
"Achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações", continuou.